RecreArt


Download: Sinalética comunicativa baseada na obra de José de Guimarães_1.pdf


Muitos jovens, após sofrerem um TCE permanecem com diversas dificuldades de comunicação. O RecreArte propõe que, de um modo recreativo e não formal encontrem símbolos que lhes permitam expressar-se. Deixarei aqui alguns exemplos.

Many young people, after suffering a TBI remain various difficulties with communication. The RecreArte proposes that, in a recreational and non-formal they find symbols that allowing to express themselves. I'll leave here some examples:

 


Exemplo 1
2012-05-30 09.34.17.jpgExemplo 1


 

 

Exemplo 2
IMG_0977.JPGExemplo 2


A nomenclatura “RecreArte” foi escolhida por todos os elementos que constituem o grupo de pares de pessoas com TCE, que decorre, atualmente, no Porto, para o grupo que vão criar no Facebook. O objetivo subjacente à criação de um grupo virtual prende-se, por um lado, com o estreitamento das relações que começam a florescer entre os participantes deste grupo de apoio e, por outro, com a continuidade da comunicação entre os elementos do grupo, para além das sessões presenciais dinamizadas no âmbito do grupo de pares.
Numa sessão marcada pela discussão em torno da importância que a arte pode ter na expressão das emoções e sentimentos, houve, de igual modo, tempo para os participantes refletirem acerca das experiências positivas advindas do seu TCE. Neste sentido, e como forma de conclusão da sessão de grupo de pares, torna-se, deste modo, preponderante desenvolver a capacidade de empreendedorismo para ultrapassar as barreiras e as dificuldades que as pessoas que sofreram um TCE enfrentam no seu quotidiano. “Independentemente de todas as barreiras e dificuldades vale sempre a pena continuar a lutar por um futuro melhor”. Esta foi a mensagem de encerramento e reflexão de mais uma sessão do grupo de pares.
Também faço parte
A nomenclatura “RecreArte” foi escolhida por todos os elementos que constituem o grupo de pares de pessoas com TCE, que decorre, atualmente, no Porto, para o grupo que vão criar no Facebook. O objetivo subjacente à criação de um grupo virtual prende-se, por um lado, com o estreitamento das relações que começam a florescer entre os participantes deste grupo de apoio e, por outro, com a continuidade da comunicação entre os elementos do grupo, para além das sessões presenciais dinamizadas no âmbito do grupo de pares. Numa sessão marcada pela discussão em torno da importância que a arte pode ter na expressão das emoções e sentimentos, houve, de igual modo, tempo para os participantes refletirem acerca das experiências positivas advindas do seu TCE. Neste sentido, e como forma de conclusão da sessão de grupo de pares, torna-se, deste modo, preponderante desenvolver a capacidade de empreendedorismo para ultrapassar as barreiras e as dificuldades que as pessoas que sofreram um TCE enfrentam no seu quotidiano. “Independentemente de todas as barreiras e dificuldades vale sempre a pena continuar a lutar por um futuro melhor”. Esta foi a mensagem de encerramento e reflexão de mais uma sessão do grupo de pares.

Recreart no Facebook

Return to top